domingo, 2 de dezembro de 2007

Rescaldo do passeio de BTT de 2 de Dezembro




E lá fizemos mais um passeio que apesar de alguns percalços acabou por correr bem. Houve amigos que por um motivo ou por outro não puderam ir, mas tenho a certeza que irão numa outra oportunidade quando estiverem mais disponíveis. O passeio não começou nada bem para o nosso "Lance Armstrong" que para além de estar indisposto, esqueceu-se do capacete em casa e para piorar mais a situação a seguir à subida da rua da escola secundaria teve um problema técnico com a sua bike (uma das rodinhas e as duas anilhas da transmissão traseira resolveram ir dar uma volta por Palmela), ainda recuperamos a roda e uma das anilhas, e o Fernando ainda conseguiu por a Karregueira 2.1 a rolar outra vez mas seria bastante arriscado continuar a pedalar pelos trilhos da Arrábida com a bicicleta naquele estado, foi uma despedida inglória daquela bike que por vezes até parecia que tinha motor. O que vale é que a Karregueira Mega-Range 3.0 está quase a sair!

Lá continuamos a volta (eu fiz 56 km) sem o Fernando mas com muita lama e fizemos a habitual pausa na Comenda, aí o Bruno e o Machadinho começaram a ver que não chegavam a casa a horas dos compromissos que tinham assumido e optamos por partir o grupo em dois, como eles não sabiam bem o caminho de volta eu fui com eles a fazer o meu papel de GPS e o resto da brigada foi ficando para trás. Lá fomos sempre a bombar para ver se chegávamos a tempo à Lagoinha, fizemos todas as subidas montados e só quase a chegar a Palmela é que o Bruno começou a ficar um pouco para trás. E foi por isso que aconteceu o ultimo percalço, já na rotunda das bombas da BP, eu e o Machadinho descemos para a N379-2 (que vai mesmo direito à Lagoinha) e o Bruno atalhou na primeira rotunda e seguiu para a avenida do Palmelense que tinha sido o percurso que tínhamos feito à ida. O Machadinho ao ver que o sobrinho não vinha atrás resolveu voltar para trás e ir ver se o apanhava (eu não me apercebi de nada disso e lá fui a todo gás até às bombas). Não o apanhou e quase a meio do percurso ficou com medo de se perder e voltou outra vez para o percurso inicial e teve que fazer outra vez todo a caminho a subir, incluindo a subida da escola secundaria até à N379 (fazer aquela subida toda outra vez depois daqueles kms todos foi obra!).

Eu cheguei às bombas da BP da Lagoinha eram 12h28, o Bruno que veio pelo outro lado chegou 5 minutos depois e o Machadinho que andou para cá e para lá em busca do sobrinho que nunca esteve perdido chegou 20 minutos depois. Mas apesar de tudo acho que ainda conseguiram chegar a tempo aos compromissos que tinham.

Depois aconteceu uma coisa engraçada, eu fiquei à espera que o resto da brigada-do-reumático chegasse, liguei ao António para ver onde é que eles andavam e nada, o telemóvel não estava disponível (pensei que ainda estivessem na serra e continuei à espera). As horas iam passando e a brigada não aparecia de maneira nenhuma, 45 minutos depois voltei a tentar ligar para o Rei das subidas e lá consegui perguntar onde é que eles estavam, resposta: estavam todos em casa! Os reumáticos resolveram atalhar e foram directamente de Palmela para o Pinhal Novo (apanharam-se sem o GPS começaram logo a variar, lolol).

Apesar de todos os percalços foi um bom passeio (esqueci-me de referir que me ia espalhando na descida a seguir aos moinhos, a bicicleta ainda foi ao chão mas do mal o menos, eu fiquei de pé!), mesmo com a caminhada de 29 km pela serra no sábado consegui fazer o percurso a uma media bastante elevada e sem quebras de ritmo e as pernas aguentaram-se à bronca! Mas não há bela sem senão: não tive tempo para conseguir fazer vídeos de jeito e só consegui tirar uma fotografia! Vidas!! Fica para a próxima!





BTTistas: Carlos, Fernando, António, Ricardo, Sérgio, Fábio, Machadinho e Bruno

5 comentários:

  1. está tudo muito bem, mas esse capacete que me estás a querer arranjár não fica bem com o corte de cabelo

    ResponderEliminar
  2. Não fica bem? E o q é q isso interessa? Com aquele capacete ninguém olha para o cabelo!

    ResponderEliminar
  3. qual cabelo? não sei se reparas-te! mas eu tenho um tejadilho perfeito em aerodinâmica. por isso o capacete é capaz de tirar um pouco de velocidade. o k dizes?

    ResponderEliminar
  4. Bem que o Carro de Vassoura precisa de um capacete, pois com a falta de cabelo, em alta velocidade deve passar frio na careca...lol estou brincado mor...gosto da tua careca..lol mas precisas do capacete...

    ResponderEliminar
  5. Acho que o nosso carro vassoura vai receber uma prenda de Natal!!

    ResponderEliminar