quinta-feira, 27 de março de 2008

BTT - Próximo Passeio - 30/03/2008

Para quem se pergunta porque é que eu ainda não publiquei o trajecto para o próximo Domingo eis o motivo:

Estou com vontade de ir explorar caminhos novos!! Se todos estiverem de acordo vamos conhecer novos caminhos (prometo que não nos vamos perder, o pior que pode acontecer é voltarmos para trás)

O primeiro novo caminho é o seguinte:

Depois de passarmos o "Cai-de-costas", a N10, e o Moinho do Cuco, e para evitarmos aquela descida que habitualmente fazemos e que actualmente está cheia de pedregulhos e valas abertas pela chuva, vi no Google Earth que existem 2 caminhos alternativos. (cliquem na imagem para ampliar). Ambos os caminhos vão dar antes daquela subida que no inicio tem aquela areia que dificulta bastante a pedalada.
O segundo caminho novo é:

Depois de entrar no trilho que nos leva à Comenda, e a seguir a passarmos a umas Nespereiras, viramos à direita e vamos até ao alto da comenda (não sei se a subida é muito lixada ou não, se for voltamos para trás e seguimos caminho habitual).
O caminho que eu conheço bem é feito ao contrario deste (mas onde se desce é impossível de se fazer no sentido oposto) , da ultima vez que fizemos este caminho o António e o Ricardo queixaram-se que este era sempre subir e que o deveríamos fazer no sentido contrario pois deveria haver outro caminho alternativo (e nesse dia cruzámos-nos com 3 tipos que vinham a fazer isso mesmo).
Na imagem podem ver o "caminho habitual1" e depois em vez de seguir o trilho habitual viramos no "investigar-12" e iniciamos a subida.



PS: O facto de haver uma marca a dizer investigar-12 quer mesmo dizer que ainda faltam pelo menos 12 trilhos por explorar! (acreditem que há muitos mais, eheheeh)

PS2: Não temos necessariamente de fazer este segundo trilho, podemos simplesmente fazer o caminho habitual e depois dependendo da força das nossas pernas decidirmos por onde queremos ir. Uma coisa é certa: vamos tentar fazer o "Cai-de-Costas" de uma só vez!!

Até domingo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário