domingo, 9 de agosto de 2009

Rescaldo – Passeio BTT de 09/08/2009 - A estreia da nova suspensão!































Este domingo fiz a estreia da minha nova suspensão, uma SR Suntour Epicon RLD, e apesar do percurso ter tido muito alcatrão, pude comprovar a sua qualidade nas zonas mais "agrestes" do caminho (Notam-se algumas "pequenas diferenças" entre esta e a outra...). Comprei-a on-line na RégiaBike e fique espantado com a qualidade do serviço prestado. Posso-vos dizer que mandei dois e-mails, um para a RomBikes e outro para RégiaBike a perguntar se tinham este modelo para a versão V-Brakes, ambos me disseram que só tinham para travões de disco e que não sabiam quando iriam receber para V-Brakes. Uns dias mais tarde (+/-15) recebo um e-mail da RégiaBike a informar-me que tinham recebido quatro suspensões iguais às que eu queria e a perguntarem-me se ainda estava interessado. Encomendei o material, fiz a transferência para a conta deles por volta das 13 h, enviei-lhes o comprovativo da transacção e no outro dia às 09 horas da manha já os CTT estavam à minha porta para me entregarem a encomenda! Acho que não podia pedir maior rapidez e eficiência!

O percurso:

Não tinha planeado nada, tinha umas ideias, mas estava tudo dependente de quem aparecesse. Mas estava com vontade de fazer um percurso simples e sem grandes "avarias". Mas em conversa com o Lino ele diz-nos que durante a semana queria ir fazer a subida do Portinho da Arrábida para ver se a conseguia fazer com a bicicleta de BTT. Ao que eu lhe respondi: - Então porque é que não vamos já hoje?
E assim foi, delineámos mais ou menos o percurso que iríamos fazer e seguimos para a Serra!

A primeira novidade do dia foi não termos feito a subida da escola secundária de Palmela, optando antes por seguir pela EN379-2 direito à rotunda da BP de Palmela. Depois em vez de subirmos até aos Moinhos, seguimos sempre por baixo (O Lino e o Licínio só tinham feito uma vez este caminho e em sentido contrário) e fomos até ao Cai-de-Costas. Quando lá chegámos já lá estavam os tipos da organização da maratona de Setúbal a efectuarem as marcações para a prova que iria decorrer umas horas mais tarde (só um pequeno aparte: Com que propósito se inicia uma maratona em Agosto às 11 horas da manha???? Enfim... no coments...). Só espero que as fitas amarelas e pretas sejam retiradas brevemente.

Quando montei a suspensão, coloquei dois espassadores extra para testar uma posição de condução mais alta, mas quando chegámos ao "C.d.C." nem os primeiros metros consegui fazer em condições, porque a roda da frente não queria permanecer no chão e teimava em ensinar-me a sacar "cavalinhos" lolol. Provavelmente seria uma questão de hábito, mas achei que seria melhor colocar o guiador mais baixo outra vez, e nos quilómetros seguintes já me pareceu que a bicicleta estava mais equilibrada (ou melhor, eu já estava mais equilibrado em cima da bicicletas)

Quem agora está um grande especialista é o Licínio que subiu duas vezes! Se bem que na primeira tentativa já depois de passar todos os grandes obstaculos ele perdeu o equilibrio e ficou agarrado a uns arbustros!

Seguimos até à Capela do Alto das Necessidades e depois descemos pelo alcatrão até à Quinta de Alcube, a seguir rolamos até à Comenda pelo caminho habitual e fizemos a paragem para o lanche.

Era a altura de iniciarmos o desafio do dia, passámos pelas Praias da Figueirinha, e de Galapos sempre a um ritmo moderado para ver se todos conseguiamos chegar sempre montados à subida do Portinho da Arrábida.

O objectivo foi cumprido e depois das fotos no miradouro seguimos até ao parque de merendas do Alambre.

Passámos a vala e seguimos por um trilho novo que o Lino teimava que não era novo, lolol. Depois virámos à esquerda e subimos até à falésia. A seguir descemos o estradão até Azeitão e depois seguimos sempre a bom ritmo por alcatrão até casa!

Até à próxima!! E continuação de boas férias! (a mim estão me a saber muito bem)

Rijos de Serviço: Carlos, Licínio e Lino

Dados de grupo:

Distancia percorrida: 68,22 km em 3:48:06

Temperatura Mínima: 19 ºC
Temperatura Máxima: 31 ºC

Dados individuais:

Media de Pulsações: 134 p/min.
Pulsação Máxima: 185 p/min.

Velocidade Média: 17,90 km/hora
Velocidade Máxima: 63,50 km/hora




Sem comentários:

Enviar um comentário