sexta-feira, 15 de abril de 2011

Rescaldo - Passeio de BTT de 10/04/2011 - Regressos!!

Se no Domingo passado contámos com o regresso do Vaquinhas, este fim-de-semana foi a vez do André, do António e do Lino regressarem aos nossos passeios. Só foi pena a rotula do Lino (que ele partiu no Natal) não ter colaborado da melhor maneira e ainda lhe ter causado algum desconforto, principalmente nas zonas onde o piso causava maior trepidação. Mas vamos confiar que em breve as dores comecem a desaparecer e ele possa contribuir novamente com a sua contagiante boa disposição.

Devido ao elevado numero de regressos, pensei em fazer um percurso inédito, com poucos quilómetros e relativamente fácil onde apenas duas subidas podiam fazer alguma mossa: A subida da Quinta da Escudeira no principio (para aquecer) e a "Cobra" no final e também que tivesse uns single-tracks para a malta se divertir.

O inicio foi igual ao da semana passada, ou seja, subimos para a Serra do Louro, fizemos os trilhos dos Moinhos, e do Pomar e descemos pelo "Fio-dental" até ao Vale dos Barris

Depois, tal como na semana passada, voltamos a fazer o trilho dos sobreiros (e desta vez ninguém caiu!).

Depois da descarga de adrenalina subimos a Escudeira até ao Moinho da Pascoa.

Seguimos até ao estradão da Quinta do Rego de Água e seguimos pelo trilho até à Capela de São Luís:

Enquanto lanchávamos fomos mais uma vez presenteados, com uma enorme e propositada nuvem de fumo graças à falta de educação de alguns motociclistas de 4 rodas que não respeitaram a nossa presença nem a de um grupo de escuteiros que se encontravam no parque de merendas. Enfim...

Carlos, António, André, Lino, Rodrigo (que vai ter de pagar uma multa por estar a destoar na foto) e Fernando
Depois passámos incólumes ao lado das colmeias e seguimos para o single-track da Quinta da Pena:

Descemos uns metros pela "Tartaruga" e cortámos à esquerda para o single-track das Oliveiras:

Depois seguimos sempre em alta velocidade até São Paulo e dali até à Baixa de Palmela, onde iríamos iniciar a ultima subida do percurso, a "Cobra". Nesta a fase o desgaste dos "Rijos" mais enferrujados já se fazia notar e para eles esta ultima subida foi algo complicada.

Até à proxima!

Rijos de serviço: André, António, Carlos, Fernando, Lino e Rodrigo

Distância percorrida: 45,90 km (2:53:55)

Altura máxima: 225 m
Altura mínima: 18 m
Acumulado de subidas: 1358 m (TrackMaster) - 631 m (GPSies)
Índice de dificuldade: 669 (TrackMaster)

Media de Pulsações: 132 p/min.
Pulsação Máxima: 188 p/min. (00:02:17 acima do limite)

Velocidade Máxima: 52,30 km/hora

1. Ola amigos!!! Que bom que a galera que estava meio parada andou a voltar aos pedais! Torcemos pela recuperação completa do amigo que estas a sentir pequenas dores. Muito legal saber que vocês apreciam muito os single tracks, por aqui tambem gostamos muito

abraços da equipe off road bikers do Brasil

2. BTT (ou MTB como queiras) sem single-tracks não é a mesma coisa. E felizmente nós aqui na nossa zona temos muitos!

Nós também estamos todos a torcer para que o Lino recupere totalmente, mas um osso partido (por mais pequeno que seja) nunca é fácil de recuperar. E neste caso infelizmente a sua rótula do joelho ainda lhe vai dar muito trabalho. Mas ele é "Rijo" e de certeza que vai recuperar totalmente.

Abraço,
    Carlos

3. Passeio BTT - Cabeço de Vide

Jogos do Norte Alentejano

Dia 30 de Abril - 9 horas

30 km

Almoço convívio e banhos.