quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rescaldo do Passeio de BTT de 06/05/2012 - O "Caracol" perdeu a casca!!


 A semana passada tive a agenda cheia com o passeio de BTT à 3ª feira, a Fisioterapia na 4ª Feira (as contracturas musculares ainda por cá andam), o rescaldo do passeio aqui para o blogue na 5ª Feira e a Caminhada em Mora no Sábado, não me sobrou muito tempo para pensar em algo que pudesse ser interessante para Domingo. E por isso tivemos de improvisar e coube ao Lino a ideia de por onde iríamos fazer o nosso passeio.

O plano era seguir até à Aldeia de Irmãos, passando pelas traseiras da Quinta de Catralvos e seguir depois pelo estradão até ao Pinhal do General. Mas entretanto lembrei-me que seria mais interessante fazer um pequeno desvio e passar pelo Cabeço da Pedra. Mas perto da Quinta da Conceição tive um problema mecânico e parti umas das peças do eixo pedaleiro e estava a ver que ficava apeado...


O que vale é que o Lino "MacGiver" Marques tem sempre soluções para tudo e com muita mestria resolveu-me temporariamente o problema:

Lino "MacGiver" com um desmonta pneus e um calhau a partir o resto da peça de forma a desbloquear o pedaleiro ;-)

Já com o problema resolvido, seguimos então para o Cabeço da Pedra em direcção ao Pinhal de Flandres:



 

Devido à chuva que tem caído nos últimos dias, o areal do pinhal estava bom para pedalar, mas apesar disso alguns "brigadeiros" no final de apenas 10 minutos de areal já estavam um bocado aflitos... 

Só vos digo uma coisa: Ser o operador de câmara com esta malta não é nada fácil!!


Estávamos agora muito perto da posto de vigia da Herdade da Apostiça e era a altura de repor as energias e voltar para casa.

A partir daqui o Fernando tomou conta das operações (e a esparguete desta vez nem era integral!!) e seguimos sempre num ritmo alucinante (sempre acima dos 30 e chegando até aos 50´s km hora em recta... O que só prova que o "Caracol" está a perder a casca e falta muito pouco tempo para ele cumprir a promessa de brevemente começar a atirar-nos "areia para os olhos" e voltar a ser o "Armstrong" que todos conhecemos.

Devido a tudo isto fizemos uma média acima dos valores habituais (22,50 km/hora) e conseguimos chegar cedo a casa que também era um dos objectivos do dia. O regresso correu tão bem e foi tão rápido que tivemos ainda tempo de alongar um bocado a volta e ir até à Quinta da Marquesa e ao Pinhal das Formas tirar a foto de grupo!


Até à próxima!!

Rijos de serviço: Carlos, Fernando, Lino e Rodrigo

Distância percorrida: 62,90 km em 02:53:45
Altura máxima: 116 m
Altura mínima: 1 m
Acumulado de subidas: 502 m (GPSies)
Media de Pulsações: 135 p/min
Pulsação Máxima: 178 p/min (0:00:00 acima do limite)
Velocidade Média: 22,50 km/h
Velocidade Máxima: 51,40 km/h
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário