segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Rescaldo do passeio de BTT de 03/01/2016 - Madalena e 'chuva molha-parvos'



1º passeio de 2016! E nada melhor do que começar em grande com a lotação quase esgotada!! Nem a 'chuva molha-parvos' que caiu durante praticamente toda a manha afastou estes cinco malucos de irem para a serra.

Inicio tradicional pela Serra do Louro:




Depois foi a vez de subirmos o 'Cai-de-Costas' e acreditem que nunca viram ninguém a fazer esta subida mítica do PNA com a velocidade com que o Rei Artur a fez! Foi pena o repórter presente não prestar para nada e não ter conseguido captar o momento, mas imaginem um gajo a subir montado e outro a correr a pé e a empurrar! Não havia gravilha, brita ou regos que estorvassem a subida! O problema é que a energia produzida pelas filhoses, sonhos, rabanadas, bolos reis e afins que o 'reboque' ingeriu na época natalícia não  foram suficientes para a subida toda e por isso a tarefa mesmo assim não foi concluída com sucesso!



Seguiu-se o 'Sobe-e-Desce', atravessámos a N10 e seguimos pela zona da Palhavã e da Bacalhoa:



Dali seguimos até ao Moinho do Cuco e aproveitámos para lanchar e tirar a habitual foto de grupo (dentro do moinho que a chuva caía lá fora)



Ali como não podia deixar de ser seguimos pelos trilhos da 'California':





Estávamos agora próximos do objectivo do dia: Alto da Madalena e um trilho novo (excepto para mim e para o Artur), ali perto, que eu queria mostrar ao resto da malta:



Todos gostaram e só foi pena a chuva continuar a cair e sermos 'obrigados' a sair dali o mais depressa possível antes que o São Pedro decidisse abrir mais a torneira!

Por isso, seguimos direitos às Vendas de Azeitão e seguimos sempre a 'rasgar pano' até casa! Houve uma altura em que a malta da frente chegou aos 50 km/h... Quando me disseram nem acreditei, mas fui obrigado a acreditar quando o meu conta-quilometros marcou 48,7 km/hora (o que com pneus de 'trator' não foi nada fácil!!). Não admira que tenhamos chegado tão cedo a casa!!  (Aqui até estranharam!!)

Fica o track para quem tiver interesse:






Sem comentários:

Enviar um comentário